NEWS

A IMACULADA LUZ

08 de dezembro

A IMACULADA LUZ

 

Oito de dezembro. Dia dedicado à Padroeira da capital do nosso Estado, Nossa Senhora da Conceição. Não poderia existir melhor data para que as luzes da Cidade de Maria fossem acesas, simbolizando, assim, o início dos festejos natalinos na Obra Nossa Senhora de Fátima em Aracaju.

 

 

Trata-se da Imaculada Luz, uma noite que certamente passa a fazer parte do Calendário Pastoral de nossa Comunidade, conduzindo-nos com muita luz e brilho à noite maior na qual a estrela de Belém riscará o céu indicando o local do nascimento do Menino Jesus.

Sim. Uma noite iluminada, mas, acima de tudo, abençoada pelas luzes do Natal e pelo brilho de Maria.

O evento, que contou com a presença de um grande público, representado por consagrados, benfeitores e visitantes, teve início com a celebração da Santa Missa, presidida pelo Padre Francisco Tiery, Responsável pela Obra Aracaju.

Logo após o momento celebrativo, foi inaugurado um amplo estacionamento interno, construído graças às doações oriundas dos corações generosos dos nossos benfeitores, cujo trabalho de pavimentação foi capitaneado pelo mestre-de-obras senhor Antônio Neto.

 

 

É indiscutível que o ponto alto da noite foi ver a Obra Nossa Senhora de Fátima lindamente transformada pelo brilho da festa maior da cristandade, pelas luzes do Natal.

Eis, então, a Cidade Luz de Maria, a Imaculada Luz. E não há exagero algum em afirmar que a Comunidade outrora conhecida como a "Comunidade dos Padres Italianos" ressurgiu como uma cidade iluminada.

Vista do alto, observa-se com clareza que, graças ao profissionalismo da equipe liderada pelo eletricista Pedro Nogueira, palmeiras foram transformadas em raios cintilantes, troncos de coqueiros e árvores em verdadeiros cometas, nossos jardins que pareciam não poder concentrar ainda mais beleza receberam um colorido todo especial e a Obra Aracaju ganhou um brilho nunca antes visto.

 

 

Sem dúvida alguma, uma noite memorável na qual todos que tiveram a oportunidade de vivenciá-la puderam ainda contemplar o belo presépio natalino que aguarda a chegada do Menino Deus, além de desfrutar de uma variada quermesse, carinhosamente preparada para atender àqueles que se fizeram presentes.

 

 

Era perceptível a felicidade no sorriso dos Servos e vocacionados, a alegria no proceder dos consagrados, a satisfação no semblante dos benfeitores por contribuírem com uma Obra tão verdadeira e um misto de surpresa e contentamento dos visitantes ao constatarem tamanha beleza.

 

 

A Imaculada Luz, em definitivo, configura-se como mais uma iniciativa com a digital da Família do Coração Imaculado de Maria do Brasil que retrata, como sempre, a alegria com que devem viver os filhos de Maria, assim como a luz que deve emanar dos nossos corações.

Uma noite não apenas para receber o Natal que se avizinha, mas, sobretudo, para sempre lembrarmos do ventre iluminado da Virgem Maria que gerou o sal da terra, a luz do mundo, a esperança, o Menino Deus, o Cristo Jesus.

 

 

Quer conhecer mais sobre a nossa Obra? Siga o nosso Instagram e fique por dentro de tudo @obraaracaju

 

Comunicação FCIM

Em destaque

A IMACULADA LUZ
08 de dezembro

São José
As Virtudes de São José

Encontro de casais
Realizado no dia 04 de julho de 2021

CALENDÁRIO EVENTOS

FAÇA SUA DOAÇÃO AGORA

Com uma pequena doação você poderá reacender a esperança de homens, mulheres e crianças no Brasil e também na Itália.

Dona alla fondazione

A revista “Maria di Fatima”
A revista oficial da Família do Coração Imaculado de Maria

FAÇA JÁ SUA ASSINATURA |

NEWSLETTER

A newsletter é um instrumento para permanecer sempre em contato conosco e para ficar sempre atualizados sobre as principais atividades da Família do Coração Imaculado de Maria. Fazendo sua inscrição você receberá gratuitamente notícias, links e artigos.

Doses de espiritualidade