NEWS

São José

As Virtudes de São José

Virtudes de São José:

 

📍 Por meio de sonhos Deus revelou-se a José confiando a ele também os desígnios da salvação.

No primeiro sonho o anjo lhe apresentou Maria por sua esposa e lhe falou do salvador que viria por meio do Espírito Santo.

No segundo sonho o anjo pede que José vá para o Egito com sua família, a fim de protege-los de Herodes.

No terceiro sonho o anjo ordenou-lhe voltar com sua família para Israel, pois o que foi motivo de sua fuga, agora não era mais uma preocupação.

Porém, outro rei havia ocupado o lugar de Herodes, então impelido novamente pelo anjo que no quarto sonho lhe pede para dirigir-se a Nazaré.

Em todos os apelos do anjo José não hesitou e imediatamente fez aquilo que Deus lhe pedia Obedecendo em tudo, sempre Perseverante, Paciente, Confiante, Corajoso e Justo.

 

📍 Duas virtudes de São José que se destacam é a e a Prudência. Depois de Deus ter revelado em sonho por meio do anjo qual era seu desígnio para ele e a Virgem Maria, São José não questionou, não duvidou, na prática ele viveu o "Fiat", que primeiro a Virgem pronunciou e por último Jesus no Getsêmani no ápice de sua agonia.

 

Foi Prudente, indo embora com a Virgem Maria para outra cidade, para proteger Ela e o Menino, e seguindo a orientação do anjo retornou no momento certo.

 

📍 São José se fez Humilde, Puro e Caridoso em toda sua vida, como exorta São Paulo VI "em ter feito da sua vida um serviço, um sacrifício, ao mistério da encarnação e à conjunta missão redentora; em ter usado da autoridade legal que detinha sobre a Sagrada Família para lhe fazer dom total de si mesmo, da sua vida, do seu trabalho; em ter convertido a sua vocação humana ao amor doméstico na oblação sobre-humana de si mesmo, do seu coração e de todas as capacidades no amor colocado ao serviço do Messias nascido na sua casa"

 

📍 São José um homem simples, carpinteiro, que cuidou tão bem de Maria Santíssima e do menino Jesus, que no seu silêncio apreciou as maravilhas de Deus e suportou os sofrimentos com Esperança no cumprimento das promessas de Deus.

 

📍 São José sendo Patrono da Igreja e grande nome ao qual foi lhe confiado o ano de 2021, experimentou um grau altíssimo de intimidade com Deus e aproximou-se daquela altíssima dignidade que faz da Mãe de Deus a criatura mais excelsa, a ele confiemos nossas vidas, para que a partir dela possamos levar Cristo ao mundo.

Em destaque

São José
As Virtudes de São José

Encontro de casais
Realizado no dia 04 de julho de 2021

NOVOS AMIGOS NA FCIM
Consagração - Arapiraca

CALENDÁRIO EVENTOS

Próximos eventos

Devoção do Primeiro Sábado do mês
Reparando o Coração Imaculado de Maria

FAÇA SUA DOAÇÃO AGORA

Com uma pequena doação você poderá reacender a esperança de homens, mulheres e crianças no Brasil e também na Itália.

Dona alla fondazione

A revista “Maria di Fatima”
A revista oficial da Família do Coração Imaculado de Maria

FAÇA JÁ SUA ASSINATURA |

NEWSLETTER

A newsletter é um instrumento para permanecer sempre em contato conosco e para ficar sempre atualizados sobre as principais atividades da Família do Coração Imaculado de Maria. Fazendo sua inscrição você receberá gratuitamente notícias, links e artigos.

Doses de espiritualidade