NEWS

Exercícios Espirituais dos Colaboradores FCIM

De 13 a 15 de agosto

No período de 13 a 15 de agosto aconteceram os exercícios espirituais dos Colaboradores da Família do Coração Imaculado de Maria do Brasil.
Momento de silêncio interior e exterior, para reflexão e discernimento de si e do caminho que vem sendo trilhado no Carisma.

 

"Foram dias de graça, conversão e propósitos!
Posso dizer que foi um marco no meu percurso de vida espiritual e também dentro da Obra. Me fez querer reassumir o compromisso de amor e zelo pelo meu Carisma; talvez seja através de mim o primeiro contato que outras pessoas terão com o Carisma FCIM. Compreendi que não basta amar, é preciso Ser"
(Rosane)


"Sem dúvida nenhuma foi um momento particular de graça, onde, no silêncio, pude vivenciar o "ser" Colaborador na Família do Coração Imaculado de Maria, através das meditações apresentadas que me levaram a fazer reflexões da minha decisão.
Tive a certeza da minha escolha no percurso de vida espiritual que me leva a uma pertença total ao Carisma."
(Fátima Camilo)


"Esses dias que passamos fazendo os exercícios espirituais, dias de silêncio interior e exterior, nos levaram a nos depararmos com as misérias que passamos, uma vida alimentando e deixando de crescer, de mergulhar com mais profundidade no que o carisma nos pede. Pois, aqui também é uma cova da iria, onde podemos experimentar o mesmo que aquelas três crianças vivenciaram em Fátima, quando conversavam com Mãezinha!!!"
(Elizabeth)


"Os exercícios espirituais  foram para mim um divisor de águas. Por meio das meditações, missas, silêncio e orações pude ouvir a Voz de Deus revelando-me mais um pouco de minha verdade, fazendo-me compreender profundamente o quanto sou amada e cuidada pelo Céu. Mesmo eu sendo tão pequena, tão fraca, tão pobre, o Céu me ama, cuida, me conduz e me quer santa seguindo os passos do nosso fundador, amando e reparando os Corações de Jesus e da Mamãe do céu."
(Mariane)


"Deus constantemente nos oferece oportunidades de conversão. Os exercícios espirituais é, e sempre será, uma grande oportunidade de: conhecer-se, desprezar-se, aprovar-se ou reprovar-se.
Os exercícios atestaram que minha vocação é ser FCIM, mas que também, ainda não sou a consagrada que nosso fundador espera. Não sei o tempo que me resta, mas estou disposta a esforçar-me diariamente."
(Rafaela)


"Foi um momento de graça e de encontro intimo com Deus, no silêncio, com a  intercessão da Virgem Santíssima e do nosso fundador. Dias nos quais o Espírito Santo nos conduziu a reconhecer nossa dependência de Deus, sua bondade e infinita misericórdia diante dos nossos miseráveis pecados. Além disso, esse momento trouxe um descanso para alma que reconhece sua fonte, o carisma, e que dela se sacia cada vez mais.
Foi necessário esse tempo de silêncio e estudo de si, da vida de oração e das virtudes, para que possamos viver bem o Carisma da Família do Coração Imaculado de Maria.
Por fim, o momento fraterno nos trouxe uma maior intimidade e desejo de trilhar ainda mais unidos, auxiliando os irmãos no caminho de santidade.
Obrigada a todos por tanto cuidado e amor!"
(Edilene)


"Vejo a experiência dos exercícios espirituais para colaboradores como momento de grande importância, onde no silêncio dos nossos corações tivemos a oportunidade de nos aprofundar nos ensinamentos do nosso fundador, refletir sobre o carisma, mas, principalmente, sobre nós mesmos enquanto consagrados, para analisar com consciência onde estamos e decidir com verdade, coragem e conhecendo o nosso regulamento até onde podemos chegar."
(Camilo)


"Quanto mais passos damos mais próximo do grande tesouro nós ficamos.
Esse foi o pensamento que tive quando refletia na importância de ser colaborador.
É o preparo espiritual do leigo que deseja viver uma vida de virtude, uma vida de conversão diária para adentrar casa vez ao Coração Imaculado de Maria seguindo os passos do Fundador."
(Larissa Guerra)

 

"Durante os exercícios espirituais percebi o quanto necessitava voltar ao primeiro amor pela comunidade. Tive a oportunidade de refletir o que é "ser" Colaboradora na Família do Coração Imaculado de Maria, o quanto sou amada por Jesus através do Carisma e, que mesmo precisando de conversão Nossa Senhora conta comigo para divulgar um belo e rico Carisma. A cada dia fica a certeza do quanto necessito e QUERO mergulhar profundamente no tesouro de "ser" Família do Coração Imaculado de Maria."
(Anizia)

 

"O retiro dos colaboradores foi uma experiência do amor de Deus. Esse Deus que pagou um preço muito alto por amor a mim. Foi também um encontro comigo mesma, com minha pobreza, pequenez e miséria. Foi como estar andando num lugar vazio e escuro e ser conduzida pela mão até a luz, por Nossa Senhora e por padre Gino".
(Dulce)

 

"Por fim o meu Imaculado Coração triunfará."

Em destaque

São José
As Virtudes de São José

Encontro de casais
Realizado no dia 04 de julho de 2021

NOVOS AMIGOS NA FCIM
Consagração - Arapiraca

CALENDÁRIO EVENTOS

Próximos eventos

Devoção do Primeiro Sábado do mês
Reparando o Coração Imaculado de Maria

FAÇA SUA DOAÇÃO AGORA

Com uma pequena doação você poderá reacender a esperança de homens, mulheres e crianças no Brasil e também na Itália.

Dona alla fondazione

A revista “Maria di Fatima”
A revista oficial da Família do Coração Imaculado de Maria

FAÇA JÁ SUA ASSINATURA |

NEWSLETTER

A newsletter é um instrumento para permanecer sempre em contato conosco e para ficar sempre atualizados sobre as principais atividades da Família do Coração Imaculado de Maria. Fazendo sua inscrição você receberá gratuitamente notícias, links e artigos.

Doses de espiritualidade