NEWS

Lançamento do 1° álbum da Obra Nossa Senhora de Fátima

Disponível nas principais plataformas digitais

O projeto deste álbum certamente nasceu a partir do desejo do Coração de Nosso Senhor e Nossa Senhora em anunciar o amor dEles a todos, alcançando de modo especial, os apreciadores de música. Esse desejo foi depositado também nos corações de todos nós colaboradores diretos e indiretos do projeto. Por isso, nos alegramos e rendemos sempre graças a Deus por nos ter capacitado. Reconhecemos que toda grandiosidade contida nessa realização somente colherá bons frutos porque carrega a graça de Deus.

Um “jardineiro” foi escolhido para cuidar e preparar do lindo jardim que se tornou a Família do Coração Imaculado de Maria (FCIM). E foi o "sim" desse homem, Padre Gino Burresi, que diariamente nos inspira a sermos instrumentos nas mãos de Nossa Senhora. Quem já teve a oportunidade de contemplar uma imagem pintada por Padre Gino sentiu-se fortemente impelido a rezar e, nesses breves minutos, pôde experimentar o Céu na terra.

 

image host

 

Comigo, Larissa Guerra, além do auxílio do Céu, precisei da sabedoria de um sacerdote que acreditou e me fez ter confiança no grande tesouro que havia tanto dentro da FCIM quanto dentro do meu coração. Este álbum é um projeto de várias mãos, mas inicialmente foi necessário que eu e Miau (Edson Santos) passássemos por um processo de discernimento pessoal e espiritual até compreendermos a vontade de Deus e conseguirmos compor, cantar, tocar.

 

image host

 

A inspiração principal veio dos textos e orações de Padre Gino. Apresentamos a nossa história manchada pelo pecado ao mesmo tempo que ela é recuperada pela Misericórdia Divina e também falamos sobre como é pertencer à FCIM e ser moldado por Nossa Senhora. Nós transformamos emoções em melodia e nos abrimos à experiência de traduzir o que cada coração sente.

Sentimos que é passado o tempo de arar a terra, plantar e esperar crescer. Hoje, esperamos começar a colher os frutos que deverão alimentar inúmeras almas feridas pelo pecado.

"Para tudo há um tempo, para cada coisa há um momento debaixo do céu." (Eclesiastes 3, 1)

Somos cientes dessa realidade sobrenatural pois tivemos vários projetos que não deram certo, coisas que foram feitas e refeitas diversas vezes, falhas e desistências.

Nesse período de tentativas, eu e Miau agradecemos fortemente a três jovens que foram os primeiros a acreditar e colaborar com esse nosso sonho: Jurandir Vanzella, Adriano Vilela e Diego Lima. Eles deram vida às nossas músicas ainda no início de 2020, antes da pandemia da Covid-19 se alastrar pelo Brasil.

 

image host

 

Eu, Miau, agradeço também a todos do Ministério de Música FCIM que foram a minha voz durante minhas composições, em especial a jovem Vitória Vívian. E jamais posso esquecer de minha santa e amada esposa Mércia, que sempre acreditou e orou pela intercessão dos santos, esteve sendo apoio, consolo e ânimo. Sou grato ao jovem Pedro que com sua voz abrilhantou nosso álbum, que Deus abençoe esse seu dom! Gratidão a Juciele Teixeira que chegou bem depois, mas foi igualmente importante para esse projeto.

Voltando à nossa linha do tempo, eu, Larissa, volto a falar-lhes. Um dia apareceu-nos um casal que mesmo não sendo consagrado ao Coração Imaculado de Maria, mesmo sem pertencer diretamente à FCIM, doaram seu tempo e serviço, entregando um dos últimos "sim" que faltava a essa obra de evangelização. Esse casal foi um marco em nossas vidas e vice-versa.

Meus sinceros e eternos agradecimentos a Aline Andriola e Bruno Castelo Branco: vocês nos “repaginaram”, vocês nos apresentaram efetivamente ao mundo das redes sociais e ajudaram a nos inserir nele com o estilo próprio da FCIM. Vocês contribuíram significativamente nos arranjos e organização do álbum. Através de vocês chegamos ao Evandro Lima e ao Adelso Freire, excelentes e pacientes músicos que contribuíram para que esse álbum acontecesse.

 

image host

 

O nosso muito "obrigado" a todos que nos fortaleceram através da oração constante. Nossa retribuição é proporcionar a todos a compreensão de ser Família do Coração Imaculado de Maria através da Música. Nossos agradecimentos se estendem aos amigos e benfeitores, mesmo àqueles porventura não mencionados, mas que são instrumentos da Providência e do Amor de Deus.

Desejamos que todos apreciem com devido zelo essa obra feita com muito amor, fé e esperança.

Que anunciemos ao mundo que pertencemos a Jesus pelas mãos de Maria e que, por meio do Seu Coração Imaculado, levemos Cristo ao Mundo!

 

Por Larissa Guerra e Edson Santos (Miau)

 

OUÇA O ÁLBUM AGORA NO SPOTIFY

Em destaque

Novas Colaboradoras da FCIM
Dia 13 de maio de 2022

A IMACULADA LUZ
08 de dezembro

São José
As Virtudes de São José

Encontro de casais
Realizado no dia 04 de julho de 2021

CALENDÁRIO EVENTOS

FAÇA SUA DOAÇÃO AGORA

Com uma pequena doação você poderá reacender a esperança de homens, mulheres e crianças no Brasil e também na Itália.

Dona alla fondazione

A revista “Maria di Fatima”
A revista oficial da Família do Coração Imaculado de Maria

FAÇA JÁ SUA ASSINATURA |

NEWSLETTER

A newsletter é um instrumento para permanecer sempre em contato conosco e para ficar sempre atualizados sobre as principais atividades da Família do Coração Imaculado de Maria. Fazendo sua inscrição você receberá gratuitamente notícias, links e artigos.

Doses de espiritualidade