NEWS

Natal das Crianças do Oratório FCIM 2021

Realizado no dia 18 de dezembro

O Natal é tempo de esperança e graça. Esperança porque recordamos o nascimento de Jesus Verbo Encarnado. Graça porque somos chamados à caridade e ao perdão de todas as possíveis formas.

Assim sendo, a Família do Coração Imaculado de Maria (FCIM), sob organização das equipes responsáveis pelos oratórios feminino e masculino, reafirma, mais um ano, com devido zelo e capricho, seu compromisso perante as crianças e jovens nesse tempo que é tão propício à solidariedade e ao anúncio da Boa-Nova.

 

image host

 

O evento foi iniciado com a bênção e inauguração do novo espaço físico do Oratório pelo Padre Matteo Bizzotto ICMS. Graças aos nossos benfeitores que contribuíram e seguem contribuindo para a reforma do Oratório, as crianças e os jovens têm agora uma nova sala, um pátio ampliado e um jardim dedicado a São João Bosco. Vale ressaltar que seguimos com a campanha de arrecadação pois a etapa de finalização da obra é muito custosa, ajude-nos comprando nossa rifa online AQUI. O sorteio acontecerá no dia 19 de fevereiro de 2022 e os prêmios são uma belíssima imagem de Nossa Senhora, o Coração Imaculado de Maria, e mil reais.

 

image host

  

A apresentação das meninas foi emocionante e muito significativa. Ao som da voz da leiga consagrada Larissa Guerra, acompanhada ao violino por Júnior Vanzella, ouviu-se Noite Feliz enquanto as meninas se dividiam em cenas. Uma garotinha vestida de anjo entrou acompanhada de outras três. Algumas dançavam em roda, outras em pequenos grupos brincavam com jogos. Quanta simbologia escondida no ser criança, na infância! Quanta compenetração entre aquelas que tão pequeninas já retratam a importância da chegada do Menino mais aguardado de todos os séculos!

 

image host

  

O monitor Ivo e a Larissa combinaram suas vozes aos instrumentos guiados pelos vocacionados Yuri Oliveira e Gabriel Serafins para proporcionar uma apresentação bela e rica em sensibilidade por parte dos meninos. No refrão “amar como Jesus amou”, da música de Padre Zezinho SCJ, era possível notar o empenho e a emoção de todos aqueles que têm experimentado Jesus a cada dia, através dos ensinamentos e experiências que o próprio oratório proporciona.

 

image host

 

Não podia, claro, faltar lanche e brincadeiras para rechear esse evento. Tivemos picolés, salgadinhos, saquinhos de doces, além de brincadeiras, pula-pula, touro mecânico, tudo pensado para alegrar as crianças. Contamos, como sempre, com a generosidade e doações das pessoas que se dispuseram a abraçar essa missão junto à FCIM.

 

image host

 

Emocionado, Padre Matteo falou sobre como o desenrolar dessa celebração foi uma grande realização para ele: “Estou muito feliz porque havia muito tempo que não organizávamos uma festa assim. Ano passado, foi muito mais simples por conta da pandemia. É uma alegria muito grande. (…)Muitas crianças, muitos jovens que estão se aproximando e isso é muito, muito lindo!”.

Padre Francisco Tiery ICMS também comentou sobre a comemoração: “(estou) feliz tanto pela realização de mais um Natal das Crianças aqui na nossa Obra quanto pela felicidade de Padre Matteo que já alguns dias já não dormia, ansioso, pensando nesse momento (risos). E ver a nossa comunidade cheia mais uma vez é muito gratificante. De fato, um trabalho preventivo, um grandíssimo trabalho de caridade, de verdadeira obra social, levando Deus a essas crianças.”

A programação desta tarde especial também contou com a participação da Banda do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe. O público infantil encantou-se com a apresentação musical e até participou em uma das músicas, cantando em coro.

 

image host

  

Um dos momentos mais aguardados por todos os envolvidos, inclusive os organizadores, foi a entrega dos presentes pelo Papai Noel. O tão querido e famoso personagem inspirado na história de São Nicolau fez-se presente sendo portador dos presentes sugeridos pelas crianças. Sim, as crianças e também os jovens escreveram suas próprias cartinhas com ajuda dos monitores com o seu desejo de Natal. Brinquedos e materiais escolares foram as coisas mais pedidas entre eles.

 

image host

  

Antes do encerramento do evento com mais uma apresentação da Banda Militar, houve uma breve despedida dos monitores vocacionados do Oratório dos Meninos que em 2022 continuarão seus estudos na Itália. Reze você também pela vocação desses nossos jovens!

 

Certamente a FCIM tem feito o possível para acolher e educar cada alma que frequenta o Oratório. Que no ano novo que se aproxima, possamos nos superar e conquistar mais crianças e jovens para o Céu, afinal é também nisso que consiste nosso carisma: rezar e trabalhar pela conversão de cada vez mais almas!

 

 

Quer conhecer mais sobre a nossa Obra? Siga o nosso Instagram e fique por dentro de tudo @obraaracaju

 

Comunicação FCIM

Em destaque

Novas Colaboradoras da FCIM
Dia 13 de maio de 2022

A IMACULADA LUZ
08 de dezembro

São José
As Virtudes de São José

Encontro de casais
Realizado no dia 04 de julho de 2021

CALENDÁRIO EVENTOS

FAÇA SUA DOAÇÃO AGORA

Com uma pequena doação você poderá reacender a esperança de homens, mulheres e crianças no Brasil e também na Itália.

Dona alla fondazione

A revista “Maria di Fatima”
A revista oficial da Família do Coração Imaculado de Maria

FAÇA JÁ SUA ASSINATURA |

NEWSLETTER

A newsletter é um instrumento para permanecer sempre em contato conosco e para ficar sempre atualizados sobre as principais atividades da Família do Coração Imaculado de Maria. Fazendo sua inscrição você receberá gratuitamente notícias, links e artigos.

Doses de espiritualidade