NEWS

Novas Colaboradoras da FCIM

Dia 13 de maio de 2022

“Senhor, fazei que eu seja todos os dias um
instrumento válido nas Vossas mãos”.


       O Amor de Deus não possui limites. É constante e docemente surpreendente. Seus sonhos são um bálsamo de Misericórdia e Sua Vontade nos conduz a irmos além; a fixarmos o olhar nEle, a corrermos em Sua direção e a nos lançarmos aos Seus Pés. Sua Voz ecoa leve e profunda como um abraço que nós não enxergamos com olhos humanos, mas sentimos claramente na plena certeza de que Ele não nos deixa. Deste sentir surge a nossa disponibilidade em atender aos Seus Chamados; uma disponibilidade repleta de alegria porque tudo o que mais importa é servi-Lo.

       Este Coração Paterno de imensidão inimaginável, para O qual as palavras não seriam capazes de descrever, atraiu as nossas pequenas almas, através de um pedido a mais do Coração Materno, atento e dócil a nós; acolhedor às nossas essências em um novo percurso: sermos Colaboradoras da Família do Coração Imaculado de Maria.

       Grande Graça que nos alcançou e nos abraçou profundamente, nos direcionando a recolhermos os nossos cansaços, as nossas lutas, nos braços da Mãezinha do Céu que reafirma o conforto o qual sempre podemos encontrar em Seu Coração preenchido de ternura e de força; de acalento contínuo e restaurador.

       Sermos Colaboradoras é muito mais que um título específico da nossa nova missão dentro da Família do Coração Imaculado de Maria; a Família a qual acolheu incondicionalmente as nossas essências, a pequenez e a fragilidade das mulheres que somos e que se sentem como meninas no Colo da Mãe.

 

image host

 

       Sermos Colaboradoras é um verdadeiro ato de amor; é a necessidade e a certeza de um encontro com Nossa Senhora que permanece conosco como Mãe de Misericórdia diante da condução da nossa Cruz, auxiliando-nos na compreensão de que o sentido de amar e viver está personificado apenas nela.

       Sermos Colaboradoras é apresentarmos a esperança que jamais deve ser esquecida; é mergulharmos em uma abertura de transformação interior de nós mesmas para que através desta, seja possível nos tornarmos um canal de conversão diária a todas as almas confiadas.

 

image host

 

       Sermos Colaboradoras é nos oferecermos como sacrifício vivo para que Nosso Senhor e Nossa Senhora sejam Conhecidos e muito Amados; é sermos autênticos e incansáveis vasos reparadores, movidos pelo desejo único de amarmos e salvarmos.

       Sermos Colaboradoras é sermos Igreja, inspiradas em quem deu os primeiros passos por nós, se fazendo oblação em um silêncio sempre contemplativo: o nosso Pai Fundador Padre Gino Burresi (in memoriam).

       Logo, manifestamos do mais íntimo do nosso ser, a decisão de Nossa Senhora em nós por intermédio dele: servirmos ao Seu Coração Imaculado sem reservas, na humildade e abandono das nossas vontades, através de uma união espiritual e prática maiores dentro do lar no qual as nossas almas encontraram ressignificação, na Família do Coração Imaculado de Maria.

 

image host

Colaboradores da Família do Coração Imaculado de Maria no Brasil

 

      Desejamos crescer na Virgem Santíssima, sermos tal como Ela, imitando as Suas Virtudes, nos moldando como filhas e atribuindo a Ela todas as obras realizadas em nosso favor e em favor daqueles os quais nos forem entregues.

      Nossos sinceros e profundos agradecimentos ao Padre Gino Burresi (para nós o Quarto Pastorinho das aparições de Nossa Senhora em Fátima), o qual através da herança que nos deixou, despertou em nossos corações a permissão de desabrocharmos a semente que ele plantou em nossas almas e a qual foi adubada, regada pela presença fraterna e dedicação apostólica do nosso Superior Geral, Padre Luigi Luciano, no acolhimento, orações e olhar de caridade à nossa admissão como Colaboradoras da Família do Coração Imaculado de Maria; bem como, dos nossos valiosos Servos aqui no Brasil, iniciada por Padre Franco Senigagliesi e somada durante todos estes anos na representatividade do Padre Francisco Tiery, do Padre Vittorio Rossato, do Padre Matteo Bizzotto e do Irmão Sandro Rassu. Nossa gratidão imensa à entrega que cada um deles já realizou e continua a realizar por nossas almas a cada dia. Tocamos a Mão de Deus através deles e sentimos que podemos concretizar muito mais, mesmo que venham os ventos contrários das nossas vidas. Nossa escolha é e sempre será acreditar nos sonhos de Deus, os quais estes Bons Pastores não deixam se afastarem dos nossos horizontes e assim nós prosseguimos na sede de conquistálos.

      13 de Maio de 2022 e o Perfume inigualável vindo do Céu às nossas almas, através de “uma Senhora vestida de branco, mais brilhante que o sol, espargindo luz mais clara e intensa que um copo de cristal cheio de água cristalina, atravessado pelos raios do sol mais ardente. Seu semblante era de uma inenarrável beleza, nem triste, nem alegre, mas sério, talvez com uma suave expressão de ligeira censura…”, tal como a descrição da Irmã Lúcia há 105 anos atrás.

      Com Maria encontramos a paz que as nossas almas sempre buscaram, a verdadeira Felicidade e a verdadeira identidade: deixamos de ser apenas seres viventes e nos tornamos filhas geradas e abrigadas no Coração da Mãe do Belo Amor.

      Nos lançamos a Ela sem qualquer sombra de medo.
      Estamos seguras com a Stella Piú Bella.

      “Grazie, Padre, per il dono della Vergine Maria"

Em destaque

Novas Colaboradoras da FCIM
Dia 13 de maio de 2022

A IMACULADA LUZ
08 de dezembro

São José
As Virtudes de São José

Encontro de casais
Realizado no dia 04 de julho de 2021

CALENDÁRIO EVENTOS

FAÇA SUA DOAÇÃO AGORA

Com uma pequena doação você poderá reacender a esperança de homens, mulheres e crianças no Brasil e também na Itália.

Dona alla fondazione

A revista “Maria di Fatima”
A revista oficial da Família do Coração Imaculado de Maria

FAÇA JÁ SUA ASSINATURA |

NEWSLETTER

A newsletter é um instrumento para permanecer sempre em contato conosco e para ficar sempre atualizados sobre as principais atividades da Família do Coração Imaculado de Maria. Fazendo sua inscrição você receberá gratuitamente notícias, links e artigos.

Doses de espiritualidade