NEWS

Primeiros Colaboradores da FCIM do Brasil

ONTEM, em um dia escolhido por obra e graça do Divino Espírito Santo, conhecemos a Família do Coração Imaculado de Maria e aos poucos por ela nos apaixonamos. Ao nos aprofundarmos mais na história do nosso carisma, fruto da inspiração de padre Gino Burresi, percebemos que passamos a habitar em um ambiente especial e a perseguir valores, princípios e virtudes que poderiam nos conduzir à santidade por meio do Coração Imaculado de Maria. Então, decidimos, após um período de formação e ensinamentos, nos consagrar ao Seu Imaculado Coração, sendo que, pelo Regulamento da Família, inicialmente, na condição de AMIGOS. E já seria um privilégio. Uma enorme graça, simplesmente por sermos consagrados ao Coração da Virgem de Fátima.


HOJE, chegamos à condição de COLABORADORES. Pode até parecer que passamos agora a desfrutar de uma importância maior na estrutura da Família, enquanto leigos consagrados. Ledo engano. Afinal, uma mãe ama igualmente a todos os seus filhos, e Maria Santíssima, sendo Modelo de Mãe, a Mãe da Misericórdia, não faz distinção alguma entre seus filhos.


Na verdade, na categoria atual, passaremos a ter sim, mais responsabilidades em virtude dos valores, princípios e virtudes perseguidos; dedicaremos mais tempo à oração para sermos cada vez mais fiéis ao carisma; iniciaremos um caminho de progressivo aprofundamento de crescimento espiritual; nos empenharemos num percurso de fidelidade à oração quotidiana; mergulharemos mensalmente em um profundo e constante caminho de direção espiritual; passaremos a ter um contato mais frequente com a palavra transmitida pelo Evangelho; e participaremos com mais constância das formações promovidas pelos Servos.


AMANHÃ, quem sabe, se realmente formos merecedores de uma graça ainda maior, alcançaremos a condição de FILHOS e FILHAS, sempre visando à santidade, esperando um dia, se desejo for do Criador, desfrutar da vida eterna ao lado de Lúcia, Francisco e Jacinta, e do nosso querido padre Gino, contemplando o semblante de Maria na glória do Pai.


Por isso, agradecemos aos padres Franco, Francisco, Vittorio, Matteo e ao irmão Sandro que com zelo, dedicação e valiosas formações muito contribuíram para o nosso crescimento espiritual.


Agradecemos também ao Superior da Obra Nossa Senhora de Fátima de Aracaju, padre Francisco Tiery, bem como aos seus confrades por terem aceitado nossos pedidos de colaboradores e indicado nossos nomes para análise do Superior Geral e dos membros do Conselho.


Por fim, agradecemos ao Superior Geral da Família do Coração Imaculado de Maria, padre Luigi Luciano, por chancelar nossos nomes.

Que Deus nos abençoe e a virgem Maria seja sempre nossa intercessora.

Em destaque

NOVOS AMIGOS NA FCIM
Consagração - Arapiraca

Retiro de Rapazes
Realizado de 19 a 21 de julho de 2019

Encontro Vocacional para Moças
Realizado de 14 a 16 de junho de 2019

CALENDÁRIO EVENTOS

FAÇA SUA DOAÇÃO AGORA

Com uma pequena doação você poderá reacender a esperança de homens, mulheres e crianças no Brasil e também na Itália.

Dona alla fondazione

A revista “Maria di Fatima”
A revista oficial da Família do Coração Imaculado de Maria

FAÇA JÁ SUA ASSINATURA |

NEWSLETTER

A newsletter é um instrumento para permanecer sempre em contato conosco e para ficar sempre atualizados sobre as principais atividades da Família do Coração Imaculado de Maria. Fazendo sua inscrição você receberá gratuitamente notícias, links e artigos.

Doses de espiritualidade

La nostra fede è questa: la Trinità santa e perfetta è quella che è distinta nel Padre e nel Figlio e nello Spirito Santo, e non ha nulla di estraneo o di aggiunto dal di fuori.(Sant'Atanasio)