NEWS

Retiro de Carnaval FCIM 2022

Teve início no dia 25 de fevereiro e término no dia 2 de março

Todos os anos é grande a expectativa para o evento mais prolongado e vivido em espírito de união e acolhimento: o Retiro de Carnaval da Família do Coração Imaculado de Maria. Mas em 2022 talvez esse sentimento tenha sido ainda mais maximizado, afinal estamos em clima de fim da pandemia do Covid-19. A vontade de estar junto, de alegrar-se, rezar, divertir-se e mergulhar ainda mais no carisma tem sido cada vez mais presente em cada um dos que frequentam a Obra Nossa Senhora de Fátima.

 

image host


O retiro teve seu início na sexta-feira dia 25 com a Santa Missa e término após a celebração da Quarta-Feira de Cinzas pela manhã do dia 2. Um cronograma sucinto foi montado para orientar os participantes quanto ao horário das refeições, missas, palestras, confissões e atividades diversas, como os jogos e as apresentações teatrais. Participaram em média 150 pessoas (homens, mulheres e crianças) em suas diferentes condições (solteiros, casados, celibatários e vocacionados).

 

image host


A escolha dos temas das palestras diárias foi acertadamente perfeita e necessária. Afinal, que carisma pode se opor à essência da Igreja Católica? Que carisma pode resistir e persistir se seus propagadores não estiverem de acordo com a Igreja Católica?
No sábado, padre Vittorio icms falou sobre “Igreja, mistério de salvação”. Reforçou a importância de termos e lermos o Catecismo da Igreja, além de procurar fazer cada vez mais um exame de consciência perfeito. Isso motiva o cristão a ser melhor, a fugir dos erros, pois ele passa a reconhece-los e toma posse da sua própria vida, entregando-a nas mãos de Cristo.
No domingo, padre Matteo icms trouxe provocações acerca da “Maturidade humana no apostolado e missão dos leigos”. Discorreu sobre as 3 esferas que todos precisamos trabalhar para nosso próprio crescimento espiritual (intrapsíquica, afetiva e social) e o que precisamos entender sobre elas (conceito, características, consequências e virtudes).
Na segunda, irmão Sandro icms sob o tema “Igreja, corpo de Cristo”, fez-nos refletir sobre quem somos, o que desejamos e para onde vamos. Falou também sobre a beleza da verdadeira comunhão entre a Igreja e Cristo.
Na terça, padre Francisco icms explicou sobre os três amores brancos que devemos ter: à Comunhão, à Igreja e ao Papa. Que belo poder ouvir e entender mais sobre exatamente aquilo que nos norteia! Que não nos percamos em meio aos tempos confusos que nos encontramos, pois tudo que vem de Deus é sempre verdadeiro e invencível: a Verdade sempre triunfará.

 

image host


Como sempre tem sido, é mais uma graça especial poder viver esses dias em clima de harmonia e família, alimentando nosso carisma em seus 3 pilares principais: comunhão (através da missa diária), reparação (com a adoração ao Santíssimo Sacramento) e confissão (disponibilidade diária dos sacerdotes).

 

 

Comunicação FCIM

Em destaque

Novas Colaboradoras da FCIM
Dia 13 de maio de 2022

A IMACULADA LUZ
08 de dezembro

São José
As Virtudes de São José

Encontro de casais
Realizado no dia 04 de julho de 2021

CALENDÁRIO EVENTOS

FAÇA SUA DOAÇÃO AGORA

Com uma pequena doação você poderá reacender a esperança de homens, mulheres e crianças no Brasil e também na Itália.

Dona alla fondazione

A revista “Maria di Fatima”
A revista oficial da Família do Coração Imaculado de Maria

FAÇA JÁ SUA ASSINATURA |

NEWSLETTER

A newsletter é um instrumento para permanecer sempre em contato conosco e para ficar sempre atualizados sobre as principais atividades da Família do Coração Imaculado de Maria. Fazendo sua inscrição você receberá gratuitamente notícias, links e artigos.

Doses de espiritualidade