NEWS

NOVOS AMIGOS NA FCIM

Consagração - Arapiraca

de Fernanda Lira

“A minha alma será perfumada de Céu, se for tocada por Vós, ó Maria” 

Estas palavras me acompanham a cada instante. O Amor de Nossa Senhora é restaurador. O Amor de Nossa Senhora é âncora de salvação, sorriso que abraça e traz paz, olhar que acalenta no colo mais seguro. Despojar-me de quem sou para me entregar totalmente a Ela concretizou o sonho que desde o princípio foi enraizado em meu coração através do Seu Coração Imaculado. Eu sou Fernanda Lira, tenho 32 anos, casada, psicóloga, resido na cidade de Arapiraca, Estado de Alagoas, no Brasil e integro o grupo dos 6 (seis) novos Consagrados que pronunciaram um SIM de amor a Nossa Senhora no dia 3 de Março de 2019, durante a realização do Retiro de Carnaval anual organizado pela comunidade a qual chamo de lar, de meu Céu na terra: a Comunidade Servos do Coração Imaculado de Maria (Obra Nossa Senhora de Fátima - Aracaju, Sergipe).

A concretização desta imensurável Graça é fruto dos primeiros passos iniciados por mim em um também Retiro de Carnaval da mesma comunidade, aos 13 de fevereiro de 2017, quando conheci a Obra Nossa Senhora de Fátima e foi despertado em meu coração uma busca incansável pela santidade, de um desejo único de alcançar o Céu, seguindo os passos dos pastorinhos de Fátima à exemplo do nosso amado Pai Fundador, o brilho dos olhos da Virgem Mãe, para o qual Ela transbordou o Seu Amor e a Sua Doçura; Sua Pureza e Presença; todas as Suas Graças.

Neste dia, senti pela primeira vez minha alma ser acalmada no Colo Materno que já estava à minha espera e o atribuí um lugar especial em meu coração, pois a partir desta vivência, fui apresentada à quatro abraços fraternos do Próprio Cristo, personificado em sacerdotes que transmitem paz, delicadeza, fidelidade a Deus, alegria, verdadeira amizade e o Perfume de Maria: Pe. Francisco Tiery, Pe. Vittorio Rossato, Pe. Matteo Bizzotto e Pe. Franco Senigagliesi. Servos do amor que edificam minha vida espiritual diariamente.

A partir desta convivência, Nossa Senhora me convidou ao desejo de me consagrar inteiramente a Ela para que assim cada pensar, agir e sentir estivessem em conformidade para sempre com a Vontade de Deus e não mais com a minha, ensinando-me a amar com gratuidade, a carregar minha cruz sem esmorecer e com este amor adornar Seu Jardim. Ela quis mais de mim: me guardar para sempre em Seu Coração Imaculado, para que Seu manto pudesse me envolver e assim contemplar Sua real Presença de Amor Inesgotável. Para cumprir o desejo Dela semeado fortemente em minha alma, informei este propósito ao meu diretor espiritual, o qual com orações, empatia e pontuais incentivos me apresentou o caminho a ser trilhado, sobretudo cuidando da minha alma voluntária a servir e amar Nossa Senhora cada vez mais. Desta forma, me submeti a participar das formações de preparação para a Consagração; acompanhamento espiritual; bem como, de atividades externas e internas, vinculadas à FCIM Aracaju, em constante periodicidade.

Hoje sou Família do Coração Imaculado de Maria e guardo em mim a certeza plena de que em um único pulsar, há três corações junto ao meu: os Corações de Jesus e de Nossa Senhora, bem como, o Coração do nosso fundador. E eles me falam de coragem, de um mergulho cada vez mais profundo em um mar de ofertas, de grandes sacrifícios, de reparações, de um imenso amor transformador. Agora minha vida realmente começou. O Retiro de Carnaval 2019 me conduziu à confirmação dos 2 (dois) anos de encontro com a Obra Nossa Senhora de Fátima: a certeza de uma Família. A Família que me ensina todos os dias a alçar voos mais altos. A Família que Nossa Senhora sonhou para mim no SIM de amor do nosso fundador. A Família que me acolhe como exatamente sou: imperfeita, mas com uma grande vontade de sempre amar e ser melhor para Jesus. Minha gratidão eterna.

Em destaque

NOVOS AMIGOS NA FCIM
Consagração - Arapiraca

Retiro de Rapazes
Realizado de 19 a 21 de julho de 2019

Encontro Vocacional para Moças
Realizado de 14 a 16 de junho de 2019

CALENDÁRIO EVENTOS

FAÇA SUA DOAÇÃO AGORA

Com uma pequena doação você poderá reacender a esperança de homens, mulheres e crianças no Brasil e também na Itália.

Dona alla fondazione

A revista “Maria di Fatima”
A revista oficial da Família do Coração Imaculado de Maria

FAÇA JÁ SUA ASSINATURA |

NEWSLETTER

A newsletter é um instrumento para permanecer sempre em contato conosco e para ficar sempre atualizados sobre as principais atividades da Família do Coração Imaculado de Maria. Fazendo sua inscrição você receberá gratuitamente notícias, links e artigos.

Doses de espiritualidade

Nulla assolutamente anteponiamo a Cristo e così egli, in compenso, ci condurrà tutti alla vita eterna. (San Benedetto)