MENU

NEWS

Novos Amigos na FCIM

Dia 3 de maio 2019

de Vitória Vivian 

Consagrar significa tornar sagrado o que é profano, significa dedicar uma pessoa a Deus. E na última sexta feira, dia 03 de maio, 24 pessoas, melhor dizendo 24 almas se consagram a Deus pelas de Maria Santíssima. Meu nome é Vitória Vivian, tenho 19 anos e sou uma dessas 24 pessoas.

Quando algo muito importante vai acontecer em nossas vidas sempre imaginamos como isso vai acontecer, como vai ser... E Nossa Senhora como sempre prepara o melhor. Posso dizer que esse dia foi, não só para mim como para todos, como o nosso amado Fundador queria que tivesse sido.
Durante a Missa, na homilia, uma das coisas que ficou muito clara para nós, foi que não foi por nossos méritos que recebemos tão grande graça, mas sim pela intercessão da Virgem Maria, assim como nas Bodas de Caná, que cuidou desde sempre de nós e sonhou tudo isso para nossas vidas. Foi como se tudo que tivesse acontecido em minha vida fosse para que esse momento acontecesse, como se cada lágrima derramada, cada sorriso, cada experiência fosse para que hoje eu olhasse para trás e dissesse: VALEU A PENA. Todo Santo tem um passado e todo pecador um FUTURO!

Nossa Senhora em Fátima, pediu que nós nos consagrássemos a Ela, ao seu Imaculado Coração... No Coração de Nossa Senhora habita Jesus, Jesus é carne da carne de Maria, sangue do sangue de Maria... Se consagrar a Maria Santíssima é se consagrar a Jesus!

A Família do Coração Imaculado de Maria, por meio do nosso Fundador, chegou em minha vida para abrir os meus olhos para uma Mãe que estava de braços abertos para me amar, para cuidar de mim e eu ainda não tinha percebido isso. Nossa Senhora sempre está a nossa espera... Esperando um olhar nosso, uma oração, uma Ave Maria. "Qualquer coração que dEla tenha se aproximado, Ela faz dele um tesouro para Deus" disse um homem Santo... Então que magnífico pensar nisso, ter a certeza disso. E a Família do Coração Imaculado de Maria me mostrou esse Amor, essa MÃE. Percebi que nas pequenas coisas Ela nos mostra o querer de Deus, que não tem caminho mais seguro para chegar até Jesus que não seja Maria. Que a minha essência sempre será a mesma, mas tudo que tenho de ruim, tudo que me afasta dEle eu preciso querer que Ele tire de mim, mesmo que me custe. Que eu posso ser um instrumento valido nas mãos de Deus e ser, assim como Pedro, pescadora de almas para Deus!

Esse dia, também marcou 1 ano da partida para a morada Celeste do nosso Pai Fundador. Eu não o conheci pessoalmente, mas espiritualmente não tenho dúvidas que somos intimamente ligados. Mas como isso pode acontecer? Através de todos os Padres, dos Irmãos, das Irmãs, de todos que o conhecerem e hoje nos transmitem tudo que ele nos deixou, tudo que foi dado de Deus para ele.

A Consagração não é um ponto final, muito pelo contrário é um ponto de PARTIDA para tudo que Nossa Senhora reserva para a nossa vida. Tudo agora pertence a Ela, tudo o que temos e somos é dEla. Quem se consagra a Maria Santíssima pensando que as dores da vida vão sumir, que não terá problemas está muito equivocado. Quem se consagra a Maria sofre, mas sofre por Amor a Ela e a Jesus. Jesus dá as maiores batalhas aos seus melhores soldados. Que lindo é sofrer por amor e pelo Amor!

Obrigada minha Mãe por ter nos dado uma FAMÍLIA, por ter nos dado caminho para seguir para chegar ao Céu!
Nossa missão começa aqui!

Em destaque

CALENDÁRIO EVENTOS

Próximos eventos

pellegrinaggio-giovani-a-fatima
Il Mio Cuore Immacolato sarà il tuo rifugio

camposcuola-estivo-ragazzi
Preparatevi a partire ragazzi!

FAÇA SUA DOAÇÃO AGORA

Com uma pequena doação você poderá reacender a esperança de homens, mulheres e crianças no Brasil e também na Itália.

Dona alla fondazione

A revista “Maria di Fatima”
A revista oficial da Família do Coração Imaculado de Maria

FAÇA JÁ SUA ASSINATURA |

NEWSLETTER

A newsletter é um instrumento para permanecer sempre em contato conosco e para ficar sempre atualizados sobre as principais atividades da Família do Coração Imaculado de Maria. Fazendo sua inscrição você receberá gratuitamente notícias, links e artigos.

Doses de espiritualidade

Buttiamoci ai piedi del Signore e supplichiamolo perché ci restituisca la sua amicizia e ci ristabilisca in una magnifica e casta fraternità d'amore. (San Clemente I, papa)