A MENSAGEM DE FÁTIMA - Obra Nossa Senhora de Fátima - Comunidade Servos do Coração Imaculado de Maria

A MENSAGEM DE FÁTIMA

O dia 13 de maio de 1917, três crianças, Francisco, Jacinta e Lucia, pastoreavam um pequeno rebanho na Cova da Iria, uma aldeia de Fátima.

De repente, por volta do meio dia, viram uma grande luz; pensando que fosse um relâmpago eles decidiram ir embora, mas se repetiu o mesmo fato, que iluminou o lugar e viram em cima de um pequeno carvalho (onde atualmente se encontra a Capelinha das Aparições) uma "Senhora mais brilhante que o sol" em cujas mãos pendurava-se um Rosário branco.

A Senhora disse aos três Pastorinhos que era necessário rezar muito e os convidou para retornar à Cova da Iria por cinco meses consecutivos, no dia 13 à mesma hora. As crianças fizeram isso e, no dia 13 de junho, julho, setembro e outubro, a Senhora voltou a aparecer e a falar-lhes na Cova da Iria. Em 19 de agosto, a Aparição ocorreu na localidade "Valinhos" a cerca de 500 metros de Aljustrel, porque no dia 13 as crianças foram sequestradas pelo prefeito e levadas para Villa Nova de Ourém.

Na última Aparição, dia 13 de outubro, na presença de cerca 70 mil pessoas, a Senhora disse que Ela era "Nossa Senhora do Rosário" e pediu que fosse construída uma capela nesse lugar, em sua homenagem. Após a Aparição, todos os presentes foram testemunhas do milagre prometido às três crianças em julho e setembro: o sol, como um disco de prata, podia ser observado sem dificuldade, virou-se como uma roda de fogo e parecia que a momentos desceria e colidiria com a terra.

Mais tarde, quando Lucia já era uma Religiosa de Santa Doroteia, Nossa Senhora apareceu novamente na Espanha (10 de dezembro de 1925 e 15 de fevereiro de 1926, no Convento de Pontevedra e novamente na noite entre 13 e 14 de junho de 1929 no Convento de Tuy) pedindo a devoção dos primeiros cinco sábados do mês (rezar o terço meditando sobre os mistérios, confessar-se e receber a Sagrada Comunhão, reparando os pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria) e a consagração da Rússia ao Seu Imaculado Coração, pedido este, que Nossa Senhora já havia anunciado em 13 de julho de 1917.

Em 13 de maio de 1982, São João Paulo II expressou-se assim na sua viagem para Fátima: "Se a Igreja acolheu a mensagem de Fátima, foi sobretudo porque ela contém uma verdade e uma chamada que, no seu conteúdo fundamental, são a verdade e a chamada do próprio Evangelho: Convertei-vos e acreditai no Evangelho" (Mc 1, 15), estas são as primeiras palavras do Messias dirigidas à humanidade. A mensagem de Fátima é em seu núcleo fundamental o chamado à conversão e à penitência, como no Evangelho.

Nas palavras de Fátima, parece que encontramos precisamente essa dimensão do amor materno, que, com seu raio, engloba todo o caminho do homem para com Deus: aquele que conduz pela terra e o que passa, através do Purgatório, além da Terra. A solicitude da Mãe do Salvador é a solicitude pela obra da salvação: o trabalho de seu Filho.

Consagrar o mundo ao Imaculado Coração da Mãe significa retornar em baixo da Cruz do Filho. Mais ainda: significa consagrar este mundo ao Coração do Salvador, trazido de volta à própria fonte de sua Redenção. A redenção é sempre maior que o pecado do homem e o "pecado do mundo". O poder da Redenção supera infinitamente todo o mal que está no homem e no mundo.

O Coração da Mãe está ciente disso, como ninguém em todo o cosmos, visível e invisível.

E para isso ele chama. Chama não só para a conversão, chama a deixar-nos ajudar por Ela, Mãe, para retornar à fonte da Redenção.

CALENDÁRIO EVENTOS

FAÇA SUA DOAÇÃO AGORA

Com uma pequena doação você poderá reacender a esperança de homens, mulheres e crianças no Brasil e também na Itália.

Dona alla fondazione

A revista “Maria di Fatima”
A revista oficial da Família do Coração Imaculado de Maria

FAÇA JÁ SUA ASSINATURA |

NEWSLETTER

A newsletter é um instrumento para permanecer sempre em contato conosco e para ficar sempre atualizados sobre as principais atividades da Família do Coração Imaculado de Maria. Fazendo sua inscrição você receberá gratuitamente notícias, links e artigos.

Doses de espiritualidade

Cerchiamo di compiere il nostro dovere così come si presenta; questo è il segreto della vera fede e della pace. (B. John Henry Newman)